sexta-feira, 12 de outubro de 2007

Migramos!!!!!!!!

Finalmente migrei o blog cá pro blogspot. Confesso que não tinha feito antes porque tenho preguiça de ficar lendo em inglês. Mas aqui parece que tem mais ferramentas, vou descobrindo aos poucos. Além do que dá pra fazer divulgação (no Terra não dá).

Então vamos testar essa bagaça!

E o Matt inaugura com o primeiro poema:

Dor-do-sol (Matheus Costa)


Hoje vi o crepúsculo mais belo da minha vida.


Não tinha das cores a mais intensa,
nem alumiavam duro os raios.
O cinza do dia quebrava a dureza
e nisso também havia perfeição.


O meu pôr-do-sol era vermelho quase sem ser.
Um vermelho choroso, derretido.
O mais despretensioso dos sóis
sumia sem notoriedade
- e bem por isso era meu.


Hoje vi o crepúsculo mais belo da minha vida
e, mesmo jovem, estou certo de que mais belo não verei.


Aquele sol cansado, carente e rechonchudo
morreu com a harmonia de quem cumpre a labuta.
É dessa serenidade que quero verter
no dia em que me afrouxar a alma.


***********

Este é um dos meus poemas bobinhos... rs

Restos e Rimas

Deito na cama
sozinha.
Só, com a lembrança
vazia.
O lugar ao lado
balbucia.
Chama teu nome
Agonia!
Papel e caneta:
poesia.
É para ti
quem diria!
coloco ao lado,
preenchia.
o vazio da cama
vazia.
Não tô mais só
alegria!
É você esta
poesia.

Um comentário:

Matheus Costa disse...

Dos poemas teus este é o que mais gostei!

Ficou bonitinho, sonoro, com ritmo!